NotíciasSada Cruzeiro

Atletas do Sada Cruzeiro estreiam na Liga das Nações de 2023

A semana foi de estreia das seleções brasileira e cubana na Liga das Nações Masculina (VNL) de 2023. Logo, foi dia de estreia de dois atletas do Sada Cruzeiro: Otávio no Brasil e Miguel Lopez em Cuba. Entretanto, eles não tiveram a mesma sorte, pois enquanto o Brasil venceu a Alemanha, Cuba perdeu para o anfitrião Canadá e para a Holanda.

O Brasil estreou contra a Alemanha com a seguinte escalação titular: Bruninho, Alan, Otávio, Flávio, Lucarelli, Adriano e Maique. Mas, não encontrou facilidade, conseguindo fechar o primeiro set após estar atrás durante quase todo ele: 26×24. No segundo set, os brasileiros foram melhores, fechando com facilidade em 25×16. Mas no terceiro set, os alemães equilibraram o jogo, vencendo por 25×19. Por fim, os comandados de Renan Dal Zotto voltaram com tudo no 4° set, fazendo 25×15 e vencendo por 3 sets a 1.

Antes do Brasil, Cuba estreou na terça-feira (6) contra o Canadá. Entretanto, apesar de ter vencido dois sets, foi derrotado por 3 sets a 2 (25×21, 26×28, 25×21, 22×25 e 15×13). Depois, jogaram nessa quinta-feira (8) contra Holanda. Onde, os cubanos até chegaram a equilibrar as forças com a Holanda nos dois primeiros sets, mas perderam: 28×26 e 25×23 para os holandeses. Por fim, Cuba seguiu apresentando dificuldades, mesmo com Miguel Lopez, perdendo o último set: 25×18 para a Holanda, que venceu por 3 sets a 0.

Argentina x Brasil

Agora, a seleção brasileira enfrenta nessa quinta-feira (8) a seleção argentina, as 21h. Atualmente, a Argentina é a 4ª colocada com 3 pontos e uma vitória por 3 sets a 0 . Enquanto o Brasil é o 6° com os mesmos 3 pontos, mas com uma vitória por 3 sets a 1. O jogo, assim como todos os outros jogos da Liga das Nações, será transmitido pelo SporTV.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo