BaseNotícias

Atleta do Sub-20 do Cruzeiro, Alex Matos participa de ação em escolinha do clube em Montes Claros

Atacante do time Sub-20 do Cruzeiro, o jovem Alex Matos, de apenas 19 anos, foi a uma escolinha oficial do clube na cidade de Montes Claros, no interior de Minas Gerais, para dar uma palestra sobre o dia a dia de um jogador de futebol.

O atacante é nascido na cidade e inclusive treinou no local quando tinha 16 anos, na época, a escolinha tinha o nome de “Gol de Ouro”. Em suas redes sociais, o atleta falou sobre essa experiência.

“Ontem tive a oportunidade de conversar um pouco com os meninos da Cruzeiro Soccer School-MOC e contar um pouco sobre como é ser um atleta de futebol. Há pouco menos de 2 anos eu estava sentado onde eles estão hoje, e sonhando com uma oportunidade de jogar em um clube grande; ainda mais um clube como o Cruzeiro. Queria agradecer aos professores pela a oportunidade de passar para os meninos um pouco das experiências que já vivi. Obrigado, Netto, Junior Ayala, Jonas Almeida e Cruzeiro Soccer School-MOC”, publicou em seu perfil no Instagram.

Foto: Divulgação / Cruzeiro Soccer School

Com passagem pela base do São Caetano, o atacante faz sua segunda temporada pela equipe do Cruzeiro. O jogador foi peça importante do time nas competições que o clube disputou durante o ano, como o Brasileiro Sub-20 e o Mineiro da categoria.

Alex Matos ainda tem mais um ano dentro da categoria, que só volta a ter calendário em janeiro, com a volta da Copa SP de Futebol Júnior. O jogador também falou sobre o assunto.

“Vamos nos preparar bem nessa pré-temporada que vamos fazer no final de novembro para chegar fortes na Copa SP. Estamos bem focados nessa competição que é o melhor campeonato de base que existe. Ela abre muitas oportunidades pra nós atletas de base. É muito bom poder jogar esse campeonato depois desse ano sem o torneio. Já estou ansioso para o início da temporada de 2022”, contou.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo