NotíciasVai e Vem

Athlético veta saída de Zé Ivaldo para Cruzeiro: zagueiro está perto do limite de jogos no Brasileiro

Ao que parece, as tentativas iniciais do Cruzeiro de contar com o zagueiro Zé Ivaldo, não adiantaram. Pois, segundo informação de Guilherme Moreira (Globoesporte), o Athlético Paranaense vetou a saída do zagueiro para o Cruzeiro: “chance é zero” – disse uma fonte. Contudo, o Cruzeiro como de praxe, não se pronunciou sobre a negociação. Mas Paulo André, executivo do Cruzeiro, está em Curitiba.

Ainda de acordo com a informação de Guilherme Moreira, o empresário do atleta, Rafael Normande, disse que existem conversas com Cruzeiro e Athlético Paranaense, mas sem uma definição. Atualmente, Zé Ivaldo já completou 6 jogos pela equipe paranaense na Série A do Campeonato Brasileiro. Portanto, caso faça mais um jogo, chegará a 7, não podendo mais se transferir para outra equipe do futebol brasileiro em 2023.

Formado nas categorias de base do furacão, Zé Ivaldo começou sua trajetória no profissional na temporada de 2018. Contudo, não foi muito aproveitado, chegando ao Cruzeiro por empréstimo em 2022. Assim, tornou-se titular e foi peça importante no esquema tático de 3 zagueiros utilizado por Pepa. Por fim, sagrou-se campeão da Série B na raposa, deixando boas lembranças no torcedor cruzeirense.

Porém, a diretoria do Cruzeiro não conseguiu manter ele, que retornou ao Athlético Paranaense. Em 2023, ele teve mais oportunidades, sendo titular por um período no furacão, mas a situação mudou durante as negociação para sua renovação. Assim, ele chegou a ser barrado em um jogo da Libertadores, mas pouco depois, foi sendo utilizado no Brasileiro fazendo 6 jogos. Seu contrato com a equipe paranaense vai até o fim de 2023.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo