Notícias

Athletic encaminha ofício à FMF com reclamações sobre arbitragem da semifinal contra o Cruzeiro

Dentro das quatro linhas a semifinal entre Athletic x Cruzeiro acabou e a equipe celeste saiu classificada, mas fora de campo a diretoria do clube de São João del-Rei reclama da arbitragem do confronto de volta.

Em um ofício encaminhado à Federação Mineira de Futebol (FMF), o Athletic questionou a arbitragem composta por Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira, Guilherme Dias Camilo, Frederico Soares Vilarinho, Emerson de Almeida Ferreira e Andreza Helena de Siqueira, que foram os responsáveis pela condução da partida.

Durante o ato representado pelo diretor de futebol, Fábio Ernesto Lima de Campos, o clube pede que sejam tomadas providências em relação à atuação da equipe de arbitragem. O ofício cita o lance aos 45 minutos do primeiro tempo, quando o Cruzeiro marcou seu segundo gol na partida e a bola teria tocado o braço do atleta da Raposa, na sequência acontecendo o gol.

“Aos 45 minutos do primeiro tempo, momento do segundo gol da equipe do Cruzeiro Esporte Clube, a bola bate nitidamente no braço do atleta cruzeirense, e logo em seguida ocorre o gol. Percebe-se a ilegalidade do gol, ora assinalado como legal, beneficiando-se, assim, o Cruzeiro, da conduta desastrosa da arbitragem”, destaca o trecho do documento.

A diretoria do Athletic ainda cita que o árbitro de campo não iria marcar o pênalti a favor do clube de São João del-Rei, algo que só aconteceu após análise do VAR. A equipe solicita o fornecimento dos áudios da cabine do VAR, bem como de toda a equipe de arbitragem no momento do pênalti assinalado para o Athletic e também do gol do Cruzeiro que os mandantes alegam ter sido ilegal.

Veja o ofício completo

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo