Futebol FemininoNotícias

Atacante celeste Marília é convocada para Seleção Sub-20

Além da classificação a final, a atacante Marília tem mas um motivo para comemorar. Pois, ela foi convocada, pelo técnico Jonas Urias para a Seleção Brasileira Sub-20, para um período de treinos na Granja Comary. Portanto, ela fará parte dos grupo que vai treinar no CT da Seleção Brasileira entre os dias 22 de Novembro a 1 de Dezembro, visando a disputa do Sul-americano Feminino Sub-20 de 2022.

Marília tem histórico de convocações para as seleções brasileiras de base Sub-17 e Sub-20. Mas, no Cruzeiro essa é sua primeira convocação. Em entrevista no site oficial do clube, ela demonstrou muita alegria e agradeceu a oportunidade: “É um sonho meu que está sendo realizado. Trabalhei duro para receber essa notícia e estou muito feliz. Só tenho a agradecer a Deus, a minha família e ao Cruzeiro. Tudo o que tem acontecido comigo é fruto do trabalho que estamos realizando aqui no Clube”

Histórico de convocações

Desde o início do projeto da equipe feminina, em levantamento feito pela página Futebol Feminino Celeste, o Cruzeiro tem tido atletas convocadas, tanto para as seleções de base, quanto para a principal. Assim são os casos de: Duda (principal e sub-20); Vanessinha (principal); Micaelly, Mayara e Marília (sub-20). Sendo que Duda e Micaelly foram destaques na conquista do título da Liga Sul-americana em 2020.

Lista completa das convocadas:

GOLEIRAS: Abilene Souza (Vasco da Gama), Janny Belém (Minas Brasília-DF) e Amanda Coimbra (Atlético Mineiro).
DEFENSORAS: Manuela Sousa (Palmeiras), Lorrany Oliveira (Atlético Mineiro), Tarciane (Corinthians), Jhennifer Monteiro (Real Brasília-DF), Ana Clara Consani (São Paulo). Jamille Agapito (Bahia), Núbia Januário (Flamengo) e Camila Santos (Ska Brasil-SP).
MEIO-CAMPISTAS: Caroliny Azevedo (América-MG), Kaylaine Souza (Flamengo), Miriam Cavalcante (São Paulo), Taciana Melo (Bahia), Maria Heloisa Faria (Fluminense) e Caroline Santos (Palmeiras).
ATACANTES: Marcella Viana (Central Methodist University (EUA)), Letícia Monteiro (Fortaleza), Giovana Marcelino (São Paulo), Tainara Almeida (Ceará), Maria Eduarda Pimenta (Flamengo) e Marília Furiel (Cruzeiro).

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo