BaseNotícias

Atacante Arielson é promovido ao elenco principal do Cruzeiro

Pouco tempo após ter a renovação do seu contrato com o Cruzeiro publicado no BID, o atacante Arielson foi promovido ao elenco principal do Cruzeiro. Rondoniense, Arielson tem 18 anos e havia assinado seu primeiro contrato profissional com a raposa em 2022. A informação é de Samuel Venâncio.

Antes disso, ele havia subido do sub-17 para o sub-20 celeste no início de 2022. Depois, prosseguiu na equipe sub-20, onde ao todo fez 6 gols até aqui na temporada 2023. Desses gols, 5 foram pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde ele foi o artilheiro da equipe celeste.

Contudo, ainda de acordo com a informação, vale ressaltar que ele poderá ser utilizado na equipe sub-20. Atualmente, ele faz parte do grupo que disputa o Campeonato Brasileiro Sub-20, treinado por Fernando Seabra. Afinal, ele ainda tem 18 anos, portanto, tem idade para disputar competições sub-20.

A situação de Arielson é uma das movimentações que o departamento de futebol do clube tem feito, no sentido de valorizar a base. Além disso, também com o objetivo de promover uma integração cada vez maior do sub-20 com o elenco principal. Ambos, desde 2022, treinam na Toca da Raposa II.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo