Notícias

As novas eleições acontecerão em maio

O edital de convocação confirmando que as eleições acontecerão em maio, foi divulgado nesta quarta-feira (12). O novo presidente do Cruzeiro irá tomar posse no dia 1º de Junho e o seu mandato vai até o dia 31 de dezembro de 2020.

As eleições acontecerão em maio de 2020 por conta da renuncia do Wagner Pires de Sá e seus vices, por isso quem for eleito irá comandar o clube apenas por um período de seis meses. No dia 21 de maio acontecerá a reunião extraordinária, às 21h, no Parque Esportivo do Barro Preto.

Na reunião será eleito o Presidente, os 1º e 2º vice-presidentes. Além do Presidente do Conselho Deliberativo, o vice-presidente e os 1º e 2º Secretários da Mesa Diretora. No entanto, todos serão empossados somente no dia 01 de junho de 2020. Porém ficarão apenas até o dia 31 de dezembro de 2020, para cumprir o restante do mandato.

A torcida vinha pressionando muito o presidente em exercício José Dalai Rocha, para que ele convocasse as eleições. Grupos de torcedores já haviam inclusive feito postagens, exigindo uma reposta do Dalai Rocha, atual presidente.

O Cruzeiro vive a maior crise da sua história, o clube passa por uma grave crise financeira, com vários processos na justiça. A ideia do Conselho que que administra o clube, é que uma Chapa Única seja inscrita nas eleições, para comandar o clube até o fim de 2020.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo