Futebol FemininoNotícias

Artilheira da temporada, Byanca Brasil entra em top-3 artilheiras da história do Cruzeiro

Em jogo no sábado (28), o Cruzeiro goleou o Uberlândia pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro Feminino. Onde a atacante Byanca Brasil novamente balançou as redes, chegando ao seu 9° gol no torneio estadual. Além disso, ela ampliou para 20 os gols na temporada 2023, onde é a artilheira do elenco celeste.

Além disso, Byanca Brasil atingiu outra marca muito importante: tornou-se a terceira maior artilheira da história do Cruzeiro. Com seus 20 gols marcados ela está atrás de Vanessinha (33 gols) e Duda Sampaio (31 gols). Abaixo de Byanca Brasil estão empatadas com 17 gols cada: Marília (ainda está no clube), Micaelly e Miriã.

Os outros 11 gols de Byanca Brasil foram todos marcados na Série A1 do Campeonato Brasileiro, onde o Cruzeiro encerrou em 8° lugar na fase classificatória. A posição rendeu uma classificação histórica do clube as oitavas de final do torneio. Na campanha, além dos gols, Byanca Brasil destacou-se também como uma peça importante na construção do jogo, jogando no meio campo.

Carreira de Byanca Brasil

Byanca Beatriz Alves de Araújo iniciou sua carreira no futebol tendo jogado na base de várias equipes cariocas, dentre elas Flamengo, Vasco e Botafogo. Destacou-se recebendo investida de grandes clubes europeus como Atlético de Madri e Juventus, mas a burocracia necessária para que jogadoras sem passaporte europeu joguem na Liga Italiana impediu a transferência.

Como profissional teve passagem pelo Corinthians/Audax onde foi campeã da Copa do Brasil (2016) e da Libertadores da América (2017). Depois jogou por no internacional nas temporadas de 2017 e 2020, sendo campeã gaúcha em ambas. Por fim, em seu último clube antes do Cruzeiro, destacou-se também no Palmeiras em 2022, onde foi campeão paulista e novamente campeã da Libertadores da América.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo