Arthur Gomes celebra 1 ano de Cruzeiro e declara: “Quero deixar um legado”
Arthur Gomes chegou no Cruzeiro em julho de 2023
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
Um dos titulares do elenco, Arthur Gomes completou 1 ano de Cruzeiro. O atacante celebrou a marca atingida, demonstrando alegria. Além disso, declarou o que projeta fazer no clube, destacando que quer deixar um legado, escrevendo seu nome na história:
“Todo jogador que está aqui, sonha em levantar um título com essa camisa. Quero deixar meu nome marcado na história, quero deixar meu legado no clube. Quero que todo mundo reconheça quem foi o Arthur aqui.” – Disse Arthur Gomes em suas redes sociais
Além de comemorar um ano de clube, Arthur Gomes falou sobre o Mineirão, casa do Cruzeiro: “Eu me sinto muito bem aqui no Mineirão, me sinto em casa. Jogo muito mais à vontade aqui, com o calor da nossa torcida. Meu filho ainda não pôde presentear isso. Mas, estou muito ansioso para trazer ele aqui, entrar comigo dentro de campo, e também ver o calor torcida, porque é muito bom.”
Arthur Gomes vive o melhor momento da sua carreira no Cruzeiro, em 2024. Onde, é um dos titulares absolutos, mesmo com a mudança de técnico. Ao todo, ele fez 29 jogos (7° jogador com mais jogos), marcou 5 gols e distribuiu 3 assistências.
Arthur Gomes fala sobre o começo
Contudo, o começo não foi fácil. Pois, Arthur chegou na janela de transferências do meio do ano de 2023, sem participar da pré-temporada com o restante do elenco. Assim, sofreu com o momento ruim vivido pelo clube, na luta contra o rebaixamento no Brasileirão.
Contudo, mesmo assim, Arthur Gomes destacou que deu para sentir o calor da torcida: “Cheguei em Julho do ano passado. Foi uma temporada difícil, mas já deu para sentir todo o calor da torcida, e como eles (os torcedores) são obcecados pelo Cruzeiro.”
Alegria em vestir a camisa do Cruzeiro
Por fim, Arthur Gomes falou como é vestir o manto estrelado: “Muito importante, a gente também demonstrar esse carinho para o torcedor. Essa relação entre o jogador e torcedor, quanto mais próximo, melhor. É uma alegria imensa poder estar vestindo a camisa do cabuloso, e poder estar representando também a torcida, que é fantástica.”