NotíciasSada Cruzeiro

Arena Minas à um passo de ser definida como palco da final da Superliga

Após reprovação do Ginásio Chico Neto, descarte da cidade de Maringá como sede das partidas finais e algumas indefinições, Minas faz operação de retirada de cadeiras para receber a decisão desse domingo.

Faltando quatro dias para grande decisão da Superliga, um cenário de indefinições e falta de informação tomou conta dos bastidores da competição masculina nesta semana. Tal situação vem causando desconforto e insatisfação por parte dos atletas, torcida, imprensa e equipes que até a manhã desta quarta feira, não haviam sido sequer, informadas sobre um possível local pra partida desse domingo, que pode definir o campeão dessa temporada, em caso de vitória do Sada Cruzeiro.

Mas ao que tudo indica, a escolha da Arena Minas está prestes a ser confirmada pela CBV e toda comissão organizadora responsável pela competição. Após uma reunião que definiu o descarte da cidade de Maringá como sede, por problemas de iluminação no ginásio Chico Neto, a equipe Minas tenista correu contra o tempo e iniciou uma operação de retirada das cadeiras superiores de seu ginásio com objetivo de levar a decisão para sua casa.

O Minas contratou uma empresa especializada a qual já teria finalizado a operação, aumentando assim, a capacidade de 3 mil para 5.044 lugares, atendendo uma das exigências estabelecidas em regulamento pela CBV, para realização da partida desse domingo em seus domínios.

A equipe da rua Bahia ainda aguarda outros dois procedimentos para anunciar seu ginásio de forma oficial e iniciar a venda dos ingressos para esse domingo. No entanto, só deverão ser concluídos na manhã desta quinta feira, quando estaria agendada, uma vistoria do local a ser realizada pelo corpo de bombeiros. Em caso de aprovação, o Minas ainda teria que fazer uma homologação junto á CBV, pra aí sim, definir a Arena como palco da decisão.

Enquanto isso não acontece, as equipes seguem trabalhando para final. O Sada Cruzeiro iniciou sua preparação na tarde da última terça-feira (26), com um bate-papo inicial, seguido de treinamento com intuito de corrigir as falhas apresentadas na primeira partida e estudo do adversário. A equipe celeste está a uma vitória do HEPTA. Já os comandados de Neri Tambeiro precisam da vitória para forçar a terceira partida.

Sada Cruzeiro e Minas voltam a se enfrentar no próximo domingo (01), às 10h, com transmissão da Globo e do canal SporTV2. E sobre o local… seguimos aguardando uma definição.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo