Notícias

Quem é Rodrigo José Pereira de Lima? Árbitro de Cruzeiro x Palmeiras

O árbitro é profissional desde 2021, e já viveu polêmica com o meia Matheus Pereira

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima, de 38 anos, apitará o jogo do próximo domingo, 1º de junho, entre Cruzeiro e Palmeiras. O profissional de Pernambuco se envolveu em uma polêmica recente, em uma discussão com o meio-campista Matheus Pereira.

No jogo entre São Paulo e Cruzeiro, no dia 13 de abril, Rodrigo José Pereira de Lima acabou se envolvendo em uma interação com Matheus Pereira que rodou o Brasil. No segundo tempo, o árbitro questionou ao ir dar um cartão amarelo para o camisa 10 da Raposa: “Qual o nome dele mesmo? Qual o nome dele?”.

Matheus Pereira retrucou a fala do árbitro e falou: “Ele não sabe nem meu nome”.

O vídeo da situação envolvendo o árbitro e o jogador repercutiu nos principais jornais esportivos do Brasil. O profissional voltará a apitar um jogo do Cruzeiro no domingo, diante do Cruzeiro.

Em 2023, o árbitro chegou a ser elogiado pelo técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, na época, o treinador afirmou que Rodrigo José Pereira de Lima tinha a melhor forma do futebol brasileiro.

“Gosto muito desse árbitro. Para mim, é o árbitro que tem melhor forma no futebol brasileiro. Não tem medo de apitar, seja onde for, o que tiver que ser. Acho que quem manda, tem que olhar para os mais novos, para aqueles que têm coragem de sair daquele circuito que existe e fazer essa arbitragem. Na minha opinião uma excelente arbitragem, valorizar isso”, afirmou Abel Ferreira.

O profissional é árbitro profissional desde 2021 e fez sua estreia no Brasileirão naquele ano, apitando quatro jogos da Série A. Em 2022, o Rodrigo José Pereira de Lima apitou jogos das Séries B, C e D. Na temporada de 2023, ele passou a atuar em partidas da primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Dyhego Salazar

Dyhego Salazar é jornalista e radialista, desde 2016 atua na cobertura do Cruzeiro Esporte Clube. Também é editor e responsável pelo Diário Celeste, um dos maiores portais de notícias do Cruzeiro.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo