Notícias

Apresentado pelo Cruzeiro, Matheus Henrique fala sobre expectativa pela estreia

O jogador poderá atuar a partir do dia 10 de julho

Na tarde desta segunda-feira (8), o meia Matheus Henrique foi apresentado oficialmente como novo jogador do Cruzeiro. O atleta pode atuar pelo Maior de Minas a partir do dia 10 de julho, quando abre a janela de transferências.

Matheus Henrique respondeu sobre sua condição física, e se já está na forma ideal para estrear pelo Cruzeiro. O meia ressaltou que vinha de um período de férias, e ainda precisa de um tempo para atingir o seu auge.

“Eu fiz minha primeira semana aqui, foi os testes né, porque eu estava há três semanas de férias, meu último jogo havia sido 25 ou 24 de maio, se eu não me engano. Estava há três semana parado, primeira semana foi mais os testes, semana passada já foi forte, essa é minha terceira semana, mas como eu falei, a equipe é muito bem capacitada, é claro que eu também estou ansioso, quero estar dentro de campo com os companheiros, mas eu acredito que sem pressa, no momento certo, creio que não vai ser a partir de sábado que eu vou atingir o nível que eu tenho”, afirmou o meio-campista.

O meia também falou sobre a escolha por retornar ao futebol brasileiro e atuar no Cruzeiro, depois da sua passagem atuando no futebol italiano, onde vestiu a camisa do Sassuolo e viveu momentos ruins no clube na última temporada.

“Eu completei três anos na Itália, no futebol europeu, e quando eu saí de férias, a temporada no Sassuolo foi uma temporada difícil, questão de todos os níveis, principalmente mental. Eu não tinha um desejo de dizer para os meus empresários, para minha família: “Olha eu quero voltar para o Brasil”, mas como o Alexandre falou, quando o Cruzeiro veio atrás de mim, quando ofereceu o projeto, e isso é uma coisa que eu digo, que mexeu muito comigo, foi o Alexandre pegar o avião daqui, a pedido do Pedrinho e no outro dia estar lá na Itália comigo. Então isso foi fundamental”, disse.

Durante a coletiva, o Diário Celeste questionou o atleta sobre a sua preparação para estrear pelo Cruzeiro, com a responsabilidade de chegar no clube sendo uma das principais contratações desta temporada de 2024.

“Responsabilidade a gente sabe que é enorme, a gente sabe o clube que a gente está defendendo, e a nossa vida é movida a isso, estar num clube grande é o preço. Então como eu falei, eu tenho que me preparar, nível físico, nível técnico, mental, para ter a certeza que quando eu estiver dentro de campo, eu vou dar o meu máximo para poder ajudar o Cruzeiro”, respondeu o jogador.

Dyhego Salazar

Nascido em 14 de Julho de 1994, apaixonado pelo Cruzeiro Esporte Clube e cobrindo o Cruzeiro através do Diário Celeste.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo