Após surto de COVID-19, Cruzeiro vai enfrentar Ipatinga com apenas 11 atletas

O Cruzeiro informou hoje em nota oficial que 9 atletas testaram positivo para o COVID, antes do duelo contra o Ipatinga, pelo Campeonato Mineiro Feminino. Assim, as atletas diagnosticadas com COVID são: Carol Soares; Dedê, Eskerdinha; Capelinha; Janaína; Mayara; Tatá; Kim; Mariana Santos. Além delas, o clube tem no departamento médico as atletas: Jajá; Camila Ambrózio; Ana Júlia. Logo, a raposa tem apenas 11 atletas disponíveis pra o jogo de estreia da competição estadual. Ademais, ainda em nota, o clube informou que solicitou a Federação Mineira de Futebol o adiamento da partida. No entanto, mesmo com o intermédio da entidade, o Ipatinga não concordou com o pedido, mantendo-se a partida.

Portanto, em contato com a federação, a entidade informou que o Cruzeiro realmente solicitou o adiamento e a entidade entrou em contato com o Ipatinga. Porém, a equipe do vale do aço, preferiu disputar a partida assim mesmo e indicou que procuraria TJD. Assim, o Cruzeiro preferiu cumprir a tabela para evitar que o caso fosse para o tribunal, e a Federação manteve o jogo. Ademais, a entidade ressaltou também que um adiamento de partida depende sempre da vontade dos clubes.

Ademais, em nota oficial publicada no seu instagram, o Ideal/Ipatinga Futebol Clube disse que teve 5 atletas que também testaram positivo para COVID: Tábata; Paulla Mirella; Tainá Luiza; Ana Lívia e Ivone. Além de duas atletas não especificadas que estão no departamento médico. Portanto, disse também em nota que a sua posição é de “apenas cumprir o regulamento”, uma vez que o regulamento geral de competições da CBF prevê um número mínimo de 7 atletas para a realização da partida.

 

2 Comentários
  1. […] O sábado foi de abertura do Campeonato Mineiro Feminino 2020! Pois, Ipatinga e Cruzeiro se enfrentaram no Ipatingão. Assim, como era de se esperar, o duelo foi disputado. Por fim, mesmo assim, terminou empatado em 1×1 com ambas as equipes desfalcadas. […]

  2. […] hoje, em nota oficial, que a atleta Miriã testou positivo para COVID-19. Assim, ela se torna a 10 atleta fora por conta dor vírus sendo desfalque contra o […]

Deixe uma resposta