NotíciasVai e Vem

Após ser demitido do Cruzeiro, Pepa é anunciado no Al Ahli

Clube do Catar, o Al Ahli anunciou seu novo treinador. Trata-se do português Pepa, que anteriormente estava treinando o Cruzeiro. Assim, além do anúncio oficial, Pepa já comandou seu primeiro treino na equipe. Onde ele terá pela frente o desafio de melhorar o desempenho da equipe na liga nacional.

As conversas já estavam acontecendo a um tempo, no entanto não havia sido concretizada ainda. Agora, de forma oficial, ele treina a equipe que tem como sua maior estrela o meio campo Draxler. Alemão, Draxler fez parte do grupo campeão da Copa do Mundo de 2014 no Brasil e campeão da Copa das Confederações de 2017, pela seleção alemã.

Pepa no Cruzeiro

Pepa chegou ao Cruzeiro em março, próximo do início da Série A do Campeonato Brasileiro. Assim, dentro do processo de reconstrução pelo qual o clube passa, tinha como objetivo maior manter a equipe na elite e buscar uma vaga na Copa Sul-americana. Portanto, teve um início animador com 4 vitória nos 6 primeiros jogos.

Porém, o aproveitamento da equipe caiu drasticamente gerando uma sequência de 8 jogos sem vencer. Diante disso, as criticas e pressão aumentaram culminando na sua demissão. Dessa forma, ele saiu do Cruzeiro com 8 vitórias, 8 empates e 10 derrotas em 26 jogos, todos pelo Brasileirão.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo