Após saída do Cruzeiro, Gabriel Lima é anunciado como CEO do Coritiba
O profissional deixou o Maior de Minas no fim de junho, quando oficializou sua saída

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Na manhã desta segunda-feira (29), o Coritiba anunciou oficialmente a contratação de Gabriel Lima, o profissional chega para ser o CEO da SAF da equipe paranaense, após sua passagem pelo Cruzeiro na gestão de Ronaldo.
Gabriel Lima deixou o Cruzeiro após a chegada de Pedro Lourenço, o profissional atuou na transição de gestões no clube mineiro. Em sua trajetória no Maior de Minas, foi bastante importante na redução da dívida da Raposa, e também na aprovação da Recuperação Judicial.
No anúncio do profissional, o Coritiba destacou o excelente trabalho de Gabriel Lima como CEO do Cruzeiro, liderando a reestruturação organização e esportiva da Raposa, durante o retorno da equipe a Série A.
Anúncio do Coritiba
O Coritiba anuncia Gabriel Lima como seu novo CEO.
Gabriel é formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal Fluminense com especialização em Finanças e possui vasta experiência em funções de liderança no mercado esportivo. Nos últimos 10 anos de sua carreira, atuou como CEO do Cruzeiro e da Octagon Brasil, além de Diretor Geral de Negócios do Real Valladolid (Espanha). Em sua gestão no Cruzeiro, liderou completa reestruturação organizacional e esportiva, retornando e consolidando o clube na Série A.
Anteriormente, Gabriel teve passagens por grandes empresas, como Accenture e Vale. “O projeto atual do Coritiba é tido por todo mercado como um dos mais bem organizados e interessantes do Brasil. Me sinto desafiado e honrado por ser escolhido para participar de um trabalho que tem tudo para se tornar referência esportiva”, aponta o novo CEO. Gabriel inicia sua trajetória em Curitiba a partir de hoje.