Notícias

Após reunião na CBF, CEO do Cruzeiro revela cobrança sobre o VAR e mais; confira

Reunião aconteceu na sede da CBF para tratar sobre a utilização do VAR

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Aconteceu na sede da CBF, reunião com dirigentes que disputam as séries A e B do Campeonato Brasileiro. Dentre eles, estava Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, que revelou a cobrança feita sobre a utilização do VAR e mais detalhes da reunião, confira.

A reunião foi para tratar justamente sobre a utilização do VAR, criticada por vários clubes que disputam as principais divisões do Brasileirão. Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues fez cobranças a utilização excessiva do VAR, como revelou o CEO do Cruzeiro:

“O presidente Ednaldo foi bastante firme nas cobranças. Exigiu que tenhamos uma arbitragem cada vez melhor. Os clubes colocaram os seus pontos de vista, principalmente a utilização excessiva do VAR e profissionalização, que deve ser um caminho para a nossa arbitragem.” – Disse Mattos a Rádio Itatiaia

Além disso, Alexandre Mattos revelou também que houve outras cobranças: “Eu vi lá dentro também a CBF cobrando a comissão de arbitragem dizendo que o VAR está sendo sistemático. Está sendo muito usado. Alguém até falou do VAR detetive. Parece que fica caçando um problema. O Cruzeiro teve um lance desse contra o Palmeiras. Há uma tendência de todos em saber que o VAR é importante, ajuda. Mas insistir demais e o VAR entrar demais nos jogos não é benéfico para o nosso futebol.”

O jogo contra o Palmeiras, citado pelo dirigente do Cruzeiro, foi pela 18ª rodada do Brasileirão. No jogo, a raposa teve um gol anulado após análise do VAR, que apontou falta do volante Lucas Silva na origem da jogada.

Por fim, o Palmeiras venceu por 2×0, e Alexandre Mattos declarou que o Cruzeiro foi prejudicado e que iria tomar providências: “O Cruzeiro foi prejudicado, vai tomar as providências que tem que tomar, mandar reclamação, fazer o que pode fazer.”

De fato, o Cruzeiro tomou providências, registrando uma reclamação formal na CBF.

Diego Marinho

Mineiro, 32 anos e setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo