Após primeiro tempo ruim, Cruzeiro tem zagueiro expulso e empata com Cuiabá pelo Brasileirão
Jogo foi sob muito calor na Arena Pantanal
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
SeguirEm jogo válido pela 27ª rodada da Série A do Brasileirão, o Cruzeiro enfrentou com o Cuiabá na Arena Pantanal. Após um primeiro tempo ruim, o Cruzeiro teve um zagueiro expulso no segundo tempo, empatando com o Cuiabá sem gols.
Saiba como foi o jogo
O técnico Fernando Seabra optou por poupar a maioria do time titular, e utilizar um esquema tático com 3 zagueiros. O Cuiabá, por sua vez, estava sem o artilheiro Isidro Pitta e o zagueiro titular Marlon. Dessa forma, os primeiros 20 minutos foram das equipes se estudando, com o Cruzeiro tendo a chance mais clara.
Nos minutos seguintes, o Cuiabá cresceu no jogo, pressionado ainda mais, enquanto a raposa tinha dificuldades para chegar ao ataque. Assim, a equipe mato-grossense teve 3 chances claras, todas defendidas por Cássio, enquanto o Cruzeiro.
Os 12 primeiro minutos do segundo tempo foram marcados por uma pressão maior do Cruzeiro, mas sem levar perigo de fato. Assim, Fernando Seabra colocou Matheus Pereira e Lucas Silva, e o Cruzeiro passou a ter mais presença no campo ofensivo.
Alguns minutos depois, entraram Marlon e Lautaro Díaz no Cruzeiro, enquanto Cuiabá colocou Eliel e Denilson em campo. As alterações deram mais certo no Cruzeiro, que de fato seguiu mais ofensivo, mas ainda sem conseguir o gol. O jogo foi paralisado aos 31 minutos para hidratação dos atletas.
No retorno da parada técnico, João Marcelo foi expulso após parar contra-ataque do Cuiabá. Ainda assim, a raposa seguiu melhor tendo as chances mais claras, mas sem balançar as redes. Por fim, o jogo terminou empatado sem gols.