Notícias

Após primeiro tempo ruim, Cruzeiro tem zagueiro expulso e empata com Cuiabá pelo Brasileirão

Jogo foi sob muito calor na Arena Pantanal

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Em jogo válido pela 27ª rodada da Série A do Brasileirão, o Cruzeiro enfrentou com o Cuiabá na Arena Pantanal. Após um primeiro tempo ruim, o Cruzeiro teve um zagueiro expulso no segundo tempo, empatando com o Cuiabá sem gols.

O técnico Fernando Seabra optou por poupar a maioria do time titular, e utilizar um esquema tático com 3 zagueiros. O Cuiabá, por sua vez, estava sem o artilheiro Isidro Pitta e o zagueiro titular Marlon. Dessa forma, os primeiros 20 minutos foram das equipes se estudando, com o Cruzeiro tendo a chance mais clara.

Nos minutos seguintes, o Cuiabá cresceu no jogo, pressionado ainda mais, enquanto a raposa tinha dificuldades para chegar ao ataque. Assim, a equipe mato-grossense teve 3 chances claras, todas defendidas por Cássio, enquanto o Cruzeiro.

Os 12 primeiro minutos do segundo tempo foram marcados por uma pressão maior do Cruzeiro, mas sem levar perigo de fato. Assim, Fernando Seabra colocou Matheus Pereira e Lucas Silva, e o Cruzeiro passou a ter mais presença no campo ofensivo.

Alguns minutos depois, entraram Marlon e Lautaro Díaz no Cruzeiro, enquanto Cuiabá colocou Eliel e Denilson em campo. As alterações deram mais certo no Cruzeiro, que de fato seguiu mais ofensivo, mas ainda sem conseguir o gol. O jogo foi paralisado aos 31 minutos para hidratação dos atletas.

No retorno da parada técnico, João Marcelo foi expulso após parar contra-ataque do Cuiabá. Ainda assim, a raposa seguiu melhor tendo as chances mais claras, mas sem balançar as redes. Por fim, o jogo terminou empatado sem gols.

Diego Marinho

Mineiro, 32 anos e setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo