NotíciasSada Cruzeiro

Após Pré-olímpico, Miguel Lopez aponta alegria em retorno ao Sada Cruzeiro; confira

O Sada Cruzeiro enfrenta nessa quarta-feira (12) o Montes Claros América Vôlei pelo Campeonato Mineiro. Diferente das outras rodadas, a equipe treinada por Filipe Ferraz conta com retorno de três dos seus principais jogadores: Lucão, Otávio e Miguel Lopez. Todos retornado do torneio Pré-olímpico, onde Lopez jogou pela seleção cubana.

Diante disso, o ponteiro cubano que foi MVP da Superliga 2022/23, ao site oficial do clube, apontou a alegria no retorno: “Estou muito feliz por voltar ao Sada Cruzeiro, reencontrar aqui todos os meus companheiros e o pessoal da comissão técnica. Nesta temporada fiquei fora por mais tempo e já estava um pouco ansioso para voltar. Estou feliz pelo trabalho que fizemos na seleção e também por retornar a Belo Horizonte.”

Com uma impulsão e potência extraordinárias, Miguel Lopez destaca com frequência como maior pontuador nos jogos do Sada Cruzeiro. Assim, foi eleito o MVP (most value player) da Superliga Masculina 2022/23, e também um dos dois melhores ponteiros ao lado do campeão olímpico Douglas Souza (Vôlei Renata).

Além disso, foi extremamente importante na temporada de 2022/23 da raposa, em todos os 5 títulos conquistados: Campeonato Mineiro, Supercopa do Brasil, Copa Brasil, Sul-americano e Superliga. Por fim, as premiações na temporada não foram novidades. Pois devido ao seu desempenho, ele já foi MVP da Superliga Masculina em 2021/22.

Seleção cubana

Ademais, nos seus 26 anos de idade, ele é tido como um dos mais promissores jogadores da seleção cubana. Pois esteve nas categorias de base desde 2015, sendo vice-campeão Mundial sub-21 e bronze do sub-23 em 2017. Defendeu Cuba nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. Foi campeão da Copa Pan-Americana e da Copa NORCECA em 2019, além de vice-campeão dos Jogos Pan-Americanos no mesmo ano.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo