Notícias

Após oito rodadas, Pedro Castro volta a atuar pela Série B

Depois da oportunidade de entrar em campo na derrota para o Fluminense, pela Copa do Brasil, o volante Pedro Castro parece ter recuperado o seu espaço no Cruzeiro. Mesmo que ainda fora da equipe titular, o jogador voltou a ter oportunidade de atuar pela Série B.

Pedro Castro não disputava uma partida da Série B pelo Cruzeiro desde o dia 3 de junho, quando o Cruzeiro venceu o Operário por 2 a 1, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Desde então, o jogador ficou sem atuar, voltou a entrar em campo na derrota por 3 a 0 para o Fluminense na última terça-feira (12), quando Willian Oliveira se lesionou no início do jogo e o volante teve a oportunidade de jogar praticamente a partida inteira.

O técnico Paulo Pezzolano chegou a explica após a derrota para o Fluminense, o motivo que não vinha utilizado Pedro Castro, segundo o treinador, já que o meia estava no momento fora dos planos do time, ele não queria impossibilitar que o atleta tivesse a oportunidade de atuar por outra equipe.

Lembrando que se um jogador disputar 7 jogos da Série B por uma equipe, ele não pode atuar por outro clube na mesma edição da competição. No entanto, com Pedro Castro voltando a atuar no Campeonato Brasileiro pelo Cruzeiro, a tendência é que o meia passe a receber novas oportunidades nas próximas partidas.

O volante fez uma boa Série B pelo Botafogo e acabou sendo contrato pelo Cruzeiro no início de 2022, o jogador no entanto, acabou perdendo o espaço na equipe celeste e luta para recuperar a confiança de Paulo Pezzolano e seguir sendo aproveitado pela Raposa na sequência da temporada.

Com a camisa celeste, Pedro Castro disputou 14 jogos, foram 4 partidas pela Série B, 4 pela Copa do Brasil e 6 pelo Campeonato Mineiro. O volante ainda não teve participações em gols.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo