Notícias

Após o término da 21ª rodada, distância do Cruzeiro para o Z4 é de 4 pontos

No último sábado (14), Cuiabá e América se enfrentaram e encerraram a 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após o término da rodada, o Cruzeiro segue fora da zona de rebaixamento com 24 pontos.

A equipe celeste abriu a rodada na última segunda-feira (09), quando empatou com o Guarani por 3 a 3 jogando no Mineirão. No entanto, apesar de não ter sido o melhor resultado possível para a Raposa, já que uma vitória poderia colocar a equipe celeste algumas posições à cima na tabela, o resultado serviu ao menos para deixar a distância de 4 pontos do Z4.

No entanto, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento é o Náutico, a equipe tem uma partida a menos na competição, um jogo válido pela 11ª rodada que havia sido adiado, a partida será realizada nesta terça-feira (17), o duelo será contra o Sampaio Corrêa, o 4º colocado da Série B, com 34 pontos.

Caso a equipe do Náutico vença a diferença de pontos para o Cruzeiro que hoje é de 4 pontos, diminuirá para apenas 1 ponto, no entanto, a equipe celeste que encontra-se na 15ª colocação, ou seja, tem ainda o Vitória na 16ª colocação que tem também 24 pontos, no entanto, o Rubro-Negro tem 3 vitórias a menos que a Raposa.

Na melhor das hipóteses, um empate entre Sampaio Corrêa e Náutico seria o melhor dos cenários para o Cruzeiro, que manteria 3 pontos de vantagem da zona de perigo, e não veria a distância do G4 aumentar.

O primeiro clube na zona de classificação para a Série A é o Sampaio Corrêa, que tem hoje 34 pontos. Uma diferença de 10 pontos para a Raposa, e que pode aumentar já que a equipe tem um jogo a menos na competição, exatamente a partida que será realizada nesta terça-feira contra o Náutico, pela 11ª rodada.

A equipe celeste volta a campo na próxima sexta-feira (20), quando enfrenta a equipe do Figueirense, em jogo válido pela 22ª rodada, às 21h30, no Mineirão. O Cruzeiro vem de uma sequência de sete jogos sem derrotas, ao todo foram 3 vitórias e 4 empates.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo