sexta-feira, maio 27, 2022
HomeFutebol FemininoApós negociação, Eleven Sports volta a transmitir jogos do Campeonato Brasileiro Feminino

Após negociação, Eleven Sports volta a transmitir jogos do Campeonato Brasileiro Feminino

Em negociação desde o início do torneio, CBF e a plataforma enfim chegaram a um acordo para transmissão da competição

A 7° rodada do Campeonato Brasileiro Feminino marcou o retorno da Eleven Sports na transmissão dos jogos do torneio. As partidas entre Cresspom x Atlético, ESMAC x São Paulo, Avaí/Kinderman x Red Bull Bragantino, Palmeiras e Real Brasília e Ferroviária x Cruzeiro, foram todas transmitidas pela plataforma de streaming.

Entenda o caso

Anteriormente com o nome de MyCujoo, a plataforma de streaming já transmitia os jogos do Campeonato Brasileiro Feminino desde 2015. No entanto, o contrato não foi renovado no início da temporada de 2022.

Apesar disso, a CBF contava com as transmissões do SporTV e da Band na TV, sendo 2 jogos por rodada. Assim, os demais jogos ficavam com a transmissão a cargo dos mandantes, ocasionando jogos cegos em algumas rodadas em função da falta de infraestrutura de alguns clubes.

Diante desse cenário, a entidade máxima do futebol brasileiro recebeu bastante criticas. Além disso, optou por privilegiar as equipes paulistas nas transmissões, o que também gerou mais criticas. Mas, por fim, conseguiu entrar em acordo com a Eleven que vai transmitir até 2024.

Deixe uma resposta

Diego Marinho
Diego Marinho
Mineiro, 30 anos. Graduado em História, setorista de futebol feminino e do Sada Cruzeiro/Cruzeiro - Diário Celeste

Leia também

Mais popular