Notícias

Após julgamento do TJD-MG nessa segunda, Campeonato Mineiro segue suspenso

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Suspenso desde a última sexta (13), o Campeonato Mineiro teve na noite dessa segunda (16) julgamto no TJD-MG devido a denúncia do Betim sobre infração esportiva do Ipatinga em 2022. Contudo, o recurso apresentado pelo Betim foi novamente negado e a competição continua suspensa.

Porém, o julgamento que foi realizado de forma extraordinária, definiu de forma unânime a absolvição do Ipatinga no caso de perda de pontos pela suposta escalação irregular de atletas no último Módulo II (Segunda Divisão do Mineiro). Garantindo assim, a vaga do Tigre no Módulo I de 2023.

Ademais, a audiência condenou Nicanor Pires (presidente do Ipatinga) a 540 dias de afastamento da função. Além disso, o mandatário da equipe do vale do aço terá que pagar multa no valor de R$10 mil.

Início do campeonato depende do STJD

Presidente do TJD, Guilherme Doval explicou que o início do Campeonato Mineiro agora depende do STJD: “Se o Campeonato começa ou não no próximo sábado, compete ao STJD. Eles vão apreciar a matéria (da audiência dessa segunda) e ver se o julgamento de hoje permite a realização do Campeonato Mineiro.”

Diego Marinho

Mineiro, 32 anos e setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo