Após grande 2022, Lucas Oliveira vive ano atípico no Cruzeiro em 2023
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
O Cruzeiro teve no jogo com o Internacional uma baixa para o próximo confronto contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. Trata-se do zagueiro titular Lucas Oliveira, que foi expulso. O que obrigou a equipe celeste a se defender até o fim o jogo, segurando o empate em 0x0 no Estádio Beira Rio. Além disso, a expulsão marcou mais um fato negativo de Lucas Oliveira na temporada de 2023.
Antes disso, o zagueiro foi expulso mais uma vez no Campeonato Brasileiro no jogo com o Grêmio, válido pela 2ª rodada. No confronto, no entanto, o Cruzeiro estava vencendo e conseguiu segurar a vitória na Arena Independência. Porém, pelo lado positivo, ele balançou as redes pela raposa na temporada também, na derrota para o Corinthians na 1ª rodada da Série A.
Ademais, Lucas Oliveira ainda passou por outro momento complicado na temporada. Além dos já citados acima, teve também a falha que originou o gol do Grêmio no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Assim, a equipe gaúcha venceu por 1×0 e eliminou o Cruzeiro no torneio, após ter empatado por 0x0 no jogo de ida na sua casa.
Contraste com 2022
Lucas Oliveira vive um ano atípico comparando-se a temporada anterior. Onde também era titular (jogou 34 dos 38 jogos), mas jogando em um esquema de três zagueiros utilizado por Paulo Pezzolano, ao lado de Eduardo Brock e Zé Ivaldo. Dessa forma, destacou-se como o líder em interceptações na Série B: 73 interceptações.
Atualmente, por exemplo, ele falhou e levou cartões, o que gera criticas da torcida não só a ele, mas também aos demais jogadores referente a erros. Porém, ainda assim, ele é segue destacando-se nas interceptações (como na série B): é o 8° melhor em interceptações por jogo no Campeonato Brasileiro; o 3° melhor do Cruzeiro.