Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
SeguirApós acertar acordo, o Cruzeiro rescindiu com o meio-campo Claudinho, que estava emprestado ao Confiança. Claudinho tinha contrato com o Cruzeiro até julho de 2025, mas acertou com o clube, a rescisão antecipada do vínculo.
Claudinho foi contratado pelo Cruzeiro em 2020, quando o clube ainda era uma associação, sendo presidida por Sérgio Santos Rodrigues. Assim, recebeu algumas chances, mas sem ser titular absoluto, mesma situação em 2021.
Diante disso, Claudinho não foi mais aproveitado pelo Cruzeiro, passando por diversos empréstimos nos anos seguintes: Mirassol (2022), Chapecoense (2022), Santo André (2023), Pouso Alegre (2023) e Confiança (2024).
Proposta milionária recusada
Ainda em 2020, como dito acima, Claudinho teve período sem ser aproveitado, mas não perdeu a confiança do presidente do Cruzeiro. Assim, Sérgio Santos Rodrigues revelou que recusou uma proposta de 3 milhões de euros por ele (cerca de R$ 15 milhões na época):
“Eu já tive proposta para vender o Claudinho por cinco vezes o que nós pagamos. Só que nós não vamos vendê-lo agora, porque a gente sabe que ele vai melhorar.” – Disse Sérgio Santos Rodrigues ao Globoesporte
Jogos e gols
Ao todo, entre 2020 e 2021, Cladinho fez 42 jogos pelo Cruzeiro, marcando dois gols e distribuindo duas assistências.