Notícias

Aniversariante, Rafael Cabral consolidou-se no gol do Cruzeiro

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

No início de 2022 chegava na Toca II o goleiro Rafael Cabral, para substituir nada menos que Fábio, um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro. Além disso, Rafael Cabral chegava para ser o Cruzeiro do primeiro ano da gestão de Ronaldo, que tinha como meta principal o retorno a Série A do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista ao documentário “A Virada”, o pai de Rafael Cabral falou sobre o momento em que ele recebeu a proposta: “Quando ele falou pra mim: olha pai, to tendo uma oportunidade de voltar para o Brasil e ir pro Cruzeiro. Eu falei: mas nossa, o Cruzeiro ta com uma situação muito delicada. Ele falou assim: olha pai, o Cruzeiro me colocou um desafio (que) se a ganhar, todo mundo ganha, eu gosto de desafios.”

Logo, como era de se esperar, não foi fácil. Mas ainda assim, Rafael Cabral mostrou a que veio e foi um dos pilares do Cruzeiro campeão da Série B de 2022. Desempenho como dados que corroboram, como o fato de ter sido o goleiro que ficou mais tempo sem tomar gols na Série B de 2022: 17 jogos ao todo. Portanto, ele caiu na graças da torcida.

Diante do acesso, ele conseguiu prorrogar seu contrato com o clube até 2025 e se manteve na titularidade em 2023. E mesmo com as mudanças que houveram, e a reformulação do elenco, ele teve como um dos “presente” de aniversário nesse sábado (20) o reconhecimento pela consolidação na posição.

Diego Marinho

Mineiro, 32 anos e setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo