Notícias

Análise: vice-artilheiro, Arthur Gomes se destaca no início de 2024 do Cruzeiro

Arthur Gomes é titular absoluto no Cruzeiro

Após vencer a Tombense, o Cruzeiro garantiu vaga na final do Campeonato Mineiro. Vitória com um dos gols marcados por Arthur Gomes, que é um dos vice-artilheiros do clube (2 gols) e tem se destacado nesse início da temporada 2024.

Arthur Gomes é titular absoluto no Cruzeiro: esteve nos 10 iniciais nos 10 jogos que entrou. Desses, marcou dois gols, mas se destaca também na fase ofensiva do time treinado por Nicolás Larcamón, como nas finalizações por jogo.

Ao todo, Arthur Gomes tem 1,7 finalizações por jogo, sendo o 4° melhor no quesito no Cruzeiro. Ademais, em finalizações no gol, ele se destaca mais ainda, sendo o 2° maior, atrás apenas de Matheus Pereira: 1,0 por jogo.

Atacante de beirada de campo, Arthur Gomes tem atuado na profundidade do lado esquerdo, mas já atuou pelo lado direito. No lado esquerdo, no entanto, ele se destaca mais como peça importante na fase ofensiva, utilizando a velocidade e o drible. Assim, cria situações, ou abre espaços para seus companheiros.

Drible, que é o seu ponto forte, e quesito em que ele lidera no Cruzeiro com uma eficácia de 71% (4,1 certos por jogo). Por fim, vale ressaltar que Arthur Gomes se destaca na construção ofensiva além dos dribles, pois é o 4° melhor nos passes decisivos (1,2 por jogo).

Todos os dados da análise são da plataforma Sofascore, considerando-se jogos do Campeonato Mineiro.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo