Notícias

Análise Tática: Como será o Cruzeiro de Mozart?

Depois da queda de Felipe Conceição, a diretoria mineira foi bem ágil e já trouxe o novo treinador. Trata-se de Mozart, ex-treinador da Chapecoense e do CSA.

Mozart tem um estilo de jogo propositivo, gosta de ter a posse de bola e montou, principalmente o CSA, um time pautado a partir da troca de passes. É válido questionar se esta estratégia de jogo é compatível com o elenco que ele vai pegar na Raposa, ou se seria o caso dele se adaptar ao máximo ao seu futuro plantel.

Além disso, Mozart, indubitavelmente é um treinador que acrescenta muito defensivamente às suas equipes. A título de ilustração em 46 jogos pelo CSA o treinador sofreu apenas 38 gols.

Outro ponto importante que é válido destacar é o papel de Rafael Sóbis na equipe. Como o novo técnico do Cruzeiro pode se utilizar do seu novo camisa 10. Rafael é um jogador que concede uma variação tática muito grande para qualquer treinador que viesse à assumir a raposa. A ver.

Mais detalhes no vídeo abaixo! Falamos sobre a análise tática, possíveis formações e forma de jogar. Assista e deixe sua opinião!

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo