Notícias

Análise: Pezzolano vai encontrando o Cruzeiro ideal

O início de temporada do Cruzeiro é bem melhor do que muitos torcedores imaginava. A dúvida sobre o processo de compra do clube e a possibilidade de revogação das contratações feitas antes da chegada de Ronaldo deixou a Nação preocupada sobre que time teria em campo.

Mas, agora, passados dois meses praticamente do início da temporada, há uma ideia de jogo sendo modelada no Cruzeiro. Pode ser cedo, mas a contratação de Paulo Pezzolano foi uma escolha certeira da diretoria de Ronaldo. O treinador uruguaio já estrutura seu modelo de jogo e entendeu as características dos jogadores, como podemos ver no vídeo abaixo feito pelo Tática Didática.

A base do Cabuloso é o 4-3-3, com muitas jogadas pelos lados do campo, com construções por dentro de por fora. Outro ponto interessante é a intensidade do time, tanto ofensiva quanto defensivamente. Isso mostra como é uma característica trabalhada por Pezzolano nos treinamentos.

Óbvio que ainda faltam reforços, como o Tática Didática já falou. É necessário trazer mais um centroavante, pois o elenco conta apenas com Edu. Com a ausência do Imperador, o treinador necessita escalar o Waguininho de maneira improvisada. Mesmo assim, o atacante consegue ir bem. O Cabuloso perde em jogada aérea, mas ganha em velocidade e em marcação pós-perda.

O Cruzeiro encaminha a classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro com muita tranquilidade e com esperança de que a temporada será sem o sofrimento das três últimas.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo