Notícias

Análise: Na estreia de novos jogadores vimos variações táticas e pontos a serem melhorados no Cruzeiro

O Cruzeiro foi até São João del-Rei e conseguiu a segunda vitória no Campeonato Mineiro ao bater o Athletic, clube da cidade, por 1 a 0, gol de Bruno José. Foi a segunda vitória em dois jogos, o que deixa a Raposa na liderança do estadual.

Neste jogo, o técnico Paulo Pezzolano estreou alguns reforços: Rafael Cabral e Sidnei entraram em campo pela primeira vez com a camisa celeste. Já Edu, por exemplo, começou como titular pela primeira vez desde que chegou ao clube. Veja a análise da vitória feita pelo Tática Didática.

Neste jogo, vimos algumas variações táticas propostas por Paulo Pezzolano. A construção das jogadas, muitas vezes, passava por Rafael Cabral, que deu 30 passes no confronto. Ele não errou nenhum toque, mas em algumas vezes distribuiu a bola na “fogueira”, como mostrou o vídeo do Tática Didática.

Esses pequenos equívocos são normais de quem está começando um trabalho novo na equipe, junto de uma comissão técnica que também está se ambientando. O importante é que a vitória foi construída. Porém, esses detalhes precisam ser acertados, para que a equipe não perca pontos por besteira.

Agora, a Raposa terá um confronto interessante. Encara o América-MG, na quarta-feira (02), pela terceira rodada do Mineiro. Será o primeiro jogo contra um adversário do mesmo nível, ou superior, que Pezzolano irá enfrentar. Um bom teste para ver a capacidade deste elenco cruzeirense.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo