Notícias

Análise: Há boa expectativa para ver o Cruzeiro neste domingo contra o Athletic

O Cruzeiro iniciou muito bem a temporada 2022 com uma vitória de 3 a 0 sobre a URT. É verdade que o adversário está longe de ser o time mais qualificado de Minas Gerais. No entanto, diante da troca no comando do Cruzeiro e da inscrição dos reforços há poucas horas da partida, o resultado foi muito positivo.

E mais ainda pelo que vimos em campo. Paulo Pezzolano armou o Cruzeiro bem próximo do que foi projeto pelo Tática Didática quando foi contratado pela Raposa. Foi possível notar o uso do goleiro como escape na saída de bola, o jogo construído pelos zagueiros e também a marcação em um 4-1-4-1. Veja o vídeo abaixo:

Isso mostra bastante como que Pezzolano treinou o clube neste período que esteve na Toca da Raposa. Mais que isso: passou a conhecer os jogadores, pois fez algumas mudanças importantes, como jogar com Giovanni mais aberto pelo lado do campo.

É óbvio que ainda há muito para melhorar e aprimorar. E o Campeonato Mineiro tem esse propósito: ser o laboratório de testes do treinador para ter um conhecimento mais profundo dos jogadores, da torcida e da rotina do futebol brasileiro. Os grandes objetivos da temporada são: boa campanha na Copa do Brasil e o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

Ainda há muito a se percorrer, mas o início foi bem interesse. Vamos acompanhar, no Tática Didática e no Diário Celeste, o desenrolar da temporada. Assista ao nosso vídeo de análise.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo