Notícias

Análise: Gabriel Dias, como joga? Como será útil ao Cruzeiro de Paulo Pezzolano?

O Cruzeiro está prestes a anunciar oficialmente a contratação de Gabriel Dias, que atuou em 2021 no Ceará. O jogador é polivalente, começou a carreira como volante, mas atuou nas últimas temporadas como lateral-direito.

Como mostrou o Tática Didática, o Cruzeiro tem buscado jogadores polivalentes no mercado. Ou seja, atletas que fazem duas ou mais funções dentro do campo. Com um orçamento enxuto e sem poder fazer grandes investimentos, é a saída para montar um elenco qualificado. No vídeo abaixo, o portal fala mais sobre o Gabriel Dias.

Gabriel Dias é um jogador que constrói o jogo por dentro. Ou seja, chega no ataque, mas não vai até a linha de fundo, em busca do cruzamento. Essa é uma característica importante, pois indica que pelo lado direito, Paulo Pezzolano deve usar um atacante de beirada que vai até a linha de fundo para fazer os cruzamentos.

E por que ele faz essa construção por dentro? Basta olhar os números de Gabriel Dias com a camisa do Ceará. É um lateral que tem muita dificuldade para cruzar. Talvez, por não ter feito uma base como camisa 2, explique esse problema. Mas, a verdade é essa: tem índice baixo em cruzamentos.

Agora é ver como que Paulo Pezzolano vai montar esse Cruzeiro e como o jogador será útil. Veja mais detalhes no vídeo do Tática Didática.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo