domingo, agosto 14, 2022
HomeNotícias do CruzeiroAnálise: Fernando Canesin, como joga e como poderá ser útil ao Cruzeiro...

Análise: Fernando Canesin, como joga e como poderá ser útil ao Cruzeiro de Paulo Pezzolano

O jogador chega para reforçar o meio-campo da Raposa em 2022

O Cruzeiro anunciou nos últimos dias a contratação de Fernando Canesin, meio-campista que estava no Athletico. É mais um jogador que já trabalhou com Paulo André, que trabalha junto com Ronaldo nos clubes administrados pelo ex-atacante.

Canesin não teve uma boa passagem pelo Furacão. E muito se explica pela irregularidade do meio-campista. É um jogador que tem dificuldade de fazer uma boa sequência de jogos. Por isso, era preterido pelos treinadores que passaram pela Arena da Baixada. Veja a análise feita pelo Tática Didática.

Como trazemos no vídeo, Canesin é um meio-campista bem versátil. Joga em quase todas as funções do meio-campo. Tem qualidade no passe curto e gosta de explorar as entrelinhas. Ou seja, segue o perfil das contratações da Raposa: jogadores baratos e que atuam em várias funções.

Canesin também pode jogar mais avançado, como um armador, ou um jogador mais próximo do centroavante. A princípio, se trata de uma contratação bem interessante para o plantel celeste. Veja a análise feita pelo Tática Didática.

Deixe uma resposta

Leia também

Mais popular