Notícias

Análise: Cruzeiro vence, mas o time ainda pode melhorar

O Cruzeiro visitou o Náutico pela última rodada do primeiro turno da Série B. A Raposa, em partida taticamente desorganizada, ganhou de 1 a 0 do Timbu.

Na primeira etapa o Cruzeiro teve dois déficits principais, principalmente no que concerne ao aspecto da criação da equipe. No vídeo abaixo explicamos mais sobre o jogo e como o time celeste jogou.

Por vezes o Cruzeiro tentou subir as linhas de marcação, no entanto não surtiu efeito, bem como se colocou em risco desnecessário. Caso o Náutico superasse esta linha… um abraço.

O Cruzeiro jogou predominantemente pelas laterais do campo, e o mapa de calor da equipe no jogo corrobora isso. Nesse viés, a falta um jogo mais centralizado, até pela má distribuição da equipe em campo, foi um dos fatores que influenciou diretamente na deficiência do time em criar oportunidades de gol. Tanto é que, na primeira etapa toda, tiveram semente 5 chutes por parte dos times.

Já no segundo tempo, houve um jogo mais aberto, com alguma trocação. Nesta dinâmica, o Cruzeiro foi mais eficiente e marcou.

Vitória que vale, e vale muito pelo resultado e pela entrega, porém que não anima, em decorrência do desempenho.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo