Notícias

Análise: Cruzeiro fortalece lado esquerdo e Larcamón pode ter ‘dor de cabeça’ positiva

Cruzeiro tem fortalecido o lado esquerdo

Setor que foi um dos pontos fortes em 2023, o lado esquerdo do Cruzeiro pode voltar a ser novamente importante em 2024. Para isso, o Cruzeiro buscou reforços visando elevar o nível, e que podem gerar uma ‘dor de cabeça’ positiva para Nicolás Larcamón. Veja a análise abaixo.

Antes das contratações, o clube buscou garantir a permanência do principal pilar do lado esquerdo na temporada passada: Marlon. O lateral esquerdo foi o melhor jogador do Cruzeiro em 2023, e segue como titular no elenco mantendo o bom nível de atuação: tem a 5ª melhor nota.

Mas Marlon tem alternando as atuações ora como ala, ora como lateral. Diante disso, o Cruzeiro contratou Lucas Villalba, que é canhoto, joga pela esquerda e fez boa estreia contra o Pouso Alegre. Inclusive dando lançamento em profundidade para jogado que quase culminou com o terceiro gol celeste.

Outra contratação que chegou e deve ser anunciada nos próximos dias é o jovem Álvaro Barreal, que se destacou na Major League Soccer (MLS). Também canhoto, jogou como ala na última temporada, mas é ponta de origem. Pelo seu último clube teve bons números e é visto como grande potencial.

Assim, Marlon, Lucas Villalba e Álvaro Barreal podem formar uma forte trinca defensiva e ofensiva no lado esquerdo celeste. No entanto, Villalba e Barreal ainda precisam provar seu valor para o técnico do Cruzeiro, vencendo a concorrência.

Atualmente Arthur Gomes tem sido o titular, jogando mais pelo lado esquerdo com Marlon no seu apoio pela ala. Arthur tem agradado e feito bons jogos, superando o momento ruim que teve em 2023. Logo, Barreal terá que vencer a concorrência.

Villalba, por sua vez, em um primeiro momento disputa posição com Marlon. Mas, pode ser, como já dito acima, utilizado tendo Marlon como ala, em um esquema mais ofensivo. De certo, a chegada dos novos reforços pode e deve gerar uma ‘dor de cabeça’ positiva para Nicolás Larcamón, técnico do Cruzeiro.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo