NotíciasVai e Vem

Análise: Conheça Chay, meia anunciado pelo Cruzeiro

O Cruzeiro oficializou a contratação do meio-campo Chay, de 31 anos, o jogador foi anunciado pela equipe celeste nesta quarta-feira (27). O atleta chega cedido por empréstimo pelo Botafogo.

Em parceria com o Diário Cleeste, o canal FB Scout fez uma análise de Chay, mostrando os números do jogador e como o meia pode atuar vestindo a camisa do Cruzeiro. Assista o vídeo com a análise completa.

Na atual temporada, o jogador disputou 19 partidas, sendo 12 como titular, Chay não chegou a marcar gols mas deu 3 assistências. Foram 23 passes para finalização, 24 finalizações, sendo 21% no gol.

Chay teve 10 perdas na posse de bola e teve 4,5 recuperações na posse de bola para cada 90 minutos. O meio-campo obteve um aproveitamento de 82% nos passes. Sua última partida pelo Botafogo foi no dia 10 de julho.

Uma das temporadas de maior destaque de Chay, foi o ano de 2021, quando iniciou a temporada pela Portuguesa-RJ e depois foi uma peça fundamento no título da Série B conquistado pelo Botafogo. Foram 44 jogos, 13 gols marcados e 11 assistências. O meia teve 70 passes para finalização, 10,3 perdas na posse para cada 90 minutos.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo