Notícias

Análise: Como Maicon jogará no Cruzeiro? Análise tatica do zagueiro

O Cruzeiro anunciou, na última semana, a contratação do zagueiro Maicon, ex-São Paulo e Galatasaray. O zagueiro, de 33 anos, 1,91m de altura, tem tudo para ajudar muito o clube em 2022.

Maicon é um jogador que atua pelo lado direito da zaga. Como mostramos no Tática Didática, o sistema defensivo do Cruzeiro apresentou problemas na temporada, antes da chegada de Vanderlei Luxemburgo. Tanto que o Cruzeiro terminou a temporada como uma das zagas mais vazadas. Abaixo mais detalhes sobre o zagueiro Maicon.

Maicon é um jogador experiente e que agrega muito para o elenco. É um zagueiro bom no um contra um, tem um bom tempo de bola e alto índice de roubadas de bola por jogo. Na última edição do campeonato nacional no Emirados Árabes, teve média de menos de uma falta por jogo.

O único ponto negativo, que destacamos e mostramos no vídeo do Tática Didática, é que muitas vezes Maicon quebra a linha de marcação na hora de marcar outros jogadores. Isso gera espaço nas costas do zagueiro que, se não tive recomposição, pode resultar em lance de perigo para o adversário.

Então fica claro que Luxemburgo terá que arrumar o sistema defensivo e fazer com que funcione de maneira coesa. Ou seja, cada um fazendo sua função, mas de olho também na dinâmica coletiva do setor, para evitar eventuais falhas.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo