Notícias

Análise: Como joga Willian Oliveira e como será útil ao Cruzeiro de Pezzolano

O Cruzeiro anunciou a segunda contratação da “Era Ronaldo”. Se trata de Willian Oliveira, volante que atuou pelo Ceará em 2021. Não foi uma temporada boa para o jogador, que ficou mais tempo no banco de reservas do que no time titular.

Como mostrou o vídeo do Tática Didática, Willian Oliveira fez uma boa temporada em 2020, quando jogava pela Chapecoense e foi peça fundamental na campanha do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Veja mais detalhes sobre o jogador no vídeo abaixo:

O Tática Didática não acredita que Willian chegue para ser titular. O Cruzeiro conta no elenco com Adriano e Lucas Nonoca para a função. Além dos reforços que chegaram para a equipe em 2022. A não ser que algum deles saia da Toca da Raposa, Willian deve brigar por posição no time titular.

De toda forma, o volante tem características que o aproximam do estilo de jogo de Paulo Pezzolano. É um volante que sabe fazer bem a parte defensiva. E também tem uma característica interessante: tem uma boa bola longa. Então, quando Pezzolano faz a saída de bola curta, atraindo o ataque adversário, pode ser um escape com lançamento para os ponteiros.

Acostumado a jogador a Série B, Willian é uma boa contratação. Mesmo que não seja titular absoluto, a princípio, é um atleta que ajudará o elenco celeste na busca pelo retorno à Série A do Brasileirão.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo