Notícias

Análise: 4° pior mandante, Cruzeiro recebe São Paulo, 3° pior visitante na Série A neste sábado

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Neste sábado (24), Cruzeiro e São Paulo se enfrentam pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro na Arena Independência. Atualmente, a equipe celeste ocupa a 12ª posição com 14 pontos, enquanto a equipe tricolor ocupada o 7° lugar com 18 pontos. Portanto, caso vença, o Cruzeiro pode se reaproximar do G-4. O São Paulo, por sua vez, pode retornar ao G-4.

Para isso, ambas equipes precisam contrariar o retrospecto ruim no Campeonato Brasileiro. Mandante, o Cruzeiro ainda não venceu dentro de casa, ficando no posto de 4ª pior pior equipe no quesito após 11 rodadas. Assim, venceu apenas 2 jogos, perdendo os outros 4 restantes. Tal situação tem sido uma pedra no sapato do Cruzeiro, que já perdeu dentro de casa nessa semana para o Fortaleza.

Pelo lado do tricolor paulista, o problema é outro: os jogos como visitante. Afinal, ainda não venceu fora de casa no Campeonato Brasileiro: 3 empates e 2 derrotas. Onde, a derrota mais recente foi por 2×1 para o Grêmio, na Arena Grêmio em jogo válido pela 10ª rodada. Porém, diferente da raposa, o São Paulo venceu seu último jogo: 2×1 sobre o Athlético Paranaense.

Mas apesar do retrospecto fora de casa, o São Paulo vem obtendo melhores resultados, e tem na dupla Calleri e Luciano seu grande trunfo: marcaram 7 dos 17 gols no Campeonato Brasileiro. Além disso, tem menos derrotas (2 a menos) que o Cruzeiro no geral, que marcam a diferença de pontos entre as equipes (4 pontos). Contudo, mesmo diante de vaias da torcida, ídolos do clube, o Cruzeiro ainda apresenta bons valores como Bruno Rodrigues (líder em participação de gols) e Marlon (4 ° melhor jogador do torneio e líder em desarmes).

Prováveis escalações

Dessa forma, como o Cruzeiro tem dois desfalques, o time que deve ir a campo é: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Reynaldo e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado e Mateus Vital; Wesley, Bruno Rodrigues e Gilberto. Enquanto São Paulo deve ir a campo com: Rafael, Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Luan, Rodrigo Nestor e Wellington Rato; Luciano e Calleri.

Diego Marinho

Mineiro, 32 anos e setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo