Notícias

Álvaro Barreal se destaca entre atletas sub-23 do mundo; veja

O jogador está emprestado ao clube celeste, que tem a opção de compra durante o contrato

Recém contratado pelo Cruzeiro, o argentino Álvaro Barreal vem de boas temporadas no Cincinnati, time da Major League Soccer (MLS). Desempenhos que renderam um lugar de destaque entre os atletas argentinos sub-23, segundo a plataforma Sofascore.

Álvaro Barreal tem 23 anos e ocupa o 4° lugar com nota 7,26, que como dito acima, leva em conta majoritariamente seu desempenho no Cincinnati. Onde, ao todo, Barreal fez 120 jogos, marcou 19 gols e deu 20 assistências.

  • Thiago Almada (22 anos – Atlanta United): 7,66
  • Enzo Fernandes (23 anos – Chelsea): 7,33
  • Matías Soulé (20 anos – Fronsione Calcio): 7,28
  • Álvaro Barreal (23 anos – Cruzeiro): 7,26
  • Luciano Godou (22 anos – Argentino Juniors): 7,22

Por isso, Álvaro Barreal é tido como uma das joias da liga americana, e foi contratado pelo Cruzeiro por empréstimo com opção de compra. Na oportunidades, a raposa pagou 250 mil dólares pelo empréstimo, e vai precisar pagar mais  4 milhões de dólares (pouco mais de R$ 19 milhões) para comprá-lo em definitivo.

No entanto, até o momento, Barreal teve apenas uma oportunidade na raposa, jogando 32 minutos contra a Tombense. Onde entrou no segundo tempo, quando o Cruzeiro já ganhava o jogo e tinha praticamente assegurado a classificação a final.

Portanto, a tendência é que o jovem meia ganhe mais oportunidades ao longo da temporada, visto seu grande potencial a ser desenvolvido.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo