Notícias

Álvaro Barreal fala sobre posição preferida e expectativa para a temporada de 2024

Álvaro Barreal foi o último reforço anunciado pelo Cruzeiro

Além da reapresentação, a terça-feira (5) foi de coletiva do recém-contratado Álvaro Barreal. Assim, ele concedeu entrevista coletiva na Toca da Raposa II, onde falou sobre sua posição preferida e expectativa para a temporada de 2024 no Cruzeiro. Veja abaixo.

Dessa forma, Barreal falou onde prefere jogar: “Minha característica é jogar de ala pela esquerda. Ali, me sinto muito confortável tanto defensivamente quanto no ataque. Imagino que pode ser a posição que vou ajudar a equipe.”

A fala de Álvaro Barreal coincide com os planos que o técnico Nicolás Larcamón tem para ele. Em entrevista coletiva após vitória sobre o Uberlândia, o treinador destacou que pretende utiliza-lo na ala, como ele jogava no Cincinnati.

Jogando nesta posição, ele foi titular na equipe americana nas últimas três temporadas, tornando-se uma das maiores joias da Major League Soccer. Assim, em 2023, Álvaro Barreal jogou 38 vezes (36 como titular), onde marcou 7 gols e distribuiu 7 assistências.

Outro assunto abordado na coletiva foi a temporada de 2024, onde o Cruzeiro ainda disputará a Copa Sul-americana e a Série A do Campeonato Brasileiro. Diante disso, Álvaro Barreal falou sobre suas expectativas para as competições.

Primeiro, Barreal falou da Copa Sul-americana: “Tenho muitas expectativas. Queria voltar à América do Sul para poder jogar uma Copa Sul-Americana. Foi algo muito motivacional para mim. Esperamos competir até o final.”

Posteriormente, falou do sonho de jogar o Brasileirão: “É um sonho para mim, era um objetivo [de carreira]. A liga brasileira era uma motivação grande. Chegar à liga e a esse grande clube, com uma torcida muito grande, me motivou para chegar aqui.”

Ademais, Álvaro Barreal citou conversa com Lucas Romero sobre o Cruzeiro: “Falei muito com o Lucas Romero antes de vir pra cá. Ele me falou muito bem do clube, do projeto. Eu também lhe perguntei sobre como eram todos, e ele me deu muitas informações para que eu pudesse me adaptar o mais rápido ao Cruzeiro.”

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo