NotíciasVai e Vem

Alejandro deixa o Cruzeiro rumo ao FC Dallas

No início da noite na última quarta-feira (03), o Cruzeiro anunciou uma parceria com o FC Dallas, o acordo foi ativado com a transferência do jovem atacante Alejandro, do Sub-20 da Raposa.

A diretoria cruzeirense informou que o clube permanece com uma porcentagem dos direitos econômicos do atleta. No entanto, o Cruzeiro não informou qual foi o porcentual que a equipe manteve na negociação.

Recentemente o jogador de apenas 18 anos já havia recebido uma proposta do México, mas optou por atuar na Major League.

Em 2018 o Alejandro havia assinado um contrato de cinco anos, mas tinha uma cláusula que previa a saída sem pagamento a partir do fim do terceiro ano (em maio completa o terceiro). Com isso o Cruzeiro não receberá remuneração pela saída do atleta, somente manteve um percentual dos direitos econômicos.

Nota oficial divulgada pelo Cruzeiro

O Cruzeiro Esporte Clube informa que está firmando uma parceria com o FC Dallas, um dos principais clubes da Major League Soccer, dos Estados Unidos.

A parceria, que englobará oportunidades institucionais e esportivas, visando novos negócios e receitas para a Raposa, foi ativada com a transferência de Alejandro, atleta da categoria Sub-20.

No acordo, alinhado por André Mazzuco (Diretor de Futebol do Cruzeiro), André Zanotta (diretor executivo do FC Dallas), e o staff do atleta, as duas equipes passam a ter coparticipação nos direitos econômicos do jogador em uma negociação futura.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo