Futebol FemininoNotícias

Ainda sem previsão de retorno, cabulosas seguem treinando a distância

Sem previsão de retorno e treinando a distância, essa é a realidade do futebol feminino do Cruzeiro. A quase três meses sem treinos presenciais na PUC e também jogos oficiais (último jogo foi a vitória contra o Iranduba, pelo Brasileiro Feminino A1 em Manaus). O treinamento e as reuniões a distância tem sido a forma adotada pela Departamento de Futebol Feminino do clube, para evitar uma perda maior na parte física e tática das atletas.

Nesse sentido, o técnico Jorge Victor, no site oficial do clube, disse que tem sido feitas diretrizes de todos os exercícios que elas devem fazer semanalmente. Assim como um questionário de percepção de esforço e reuniões por vídeo para monitorar o desempenho das jogadoras.

Como e quando será esse retorno? Ainda não se sabe exatamente. Porém, o técnico estrelado falou da importância de uma haver um espaço entre a volta dos trabalhos e o retorno dos jogos, haja vista o trabalho que havia sido iniciado e foi interrompido: “E, o retorno, seja ele quando for, vem acompanhado da necessidade de uma volta prévia das atividades de preparação coletivas.”

CBF não tem previsão de retorno das competições

Em entrevista à Rádio SuperFM (91.7) a duas semanas atrás, o Secretário Geral da CBF havia exposto a posição da entidade quanto ao retorno do futebol feminino e das categorias de base: “Neste momento, temos clareza que os clubes profissionais Séries A e B têm as condições médicas estruturais para fazer os testes, os acompanhamentos clínicos e se preparar para a volta. Não é a mesma realidade nas equipes de base e femininas. Nós teríamos que estender toda a capacidade de oferecimento de testes a milhares de pessoas, e isso do ponto de vista financeiro não é possível neste momento.” Desde então, a entidade não se posicionou novamente com relação à um retorno das duas modalidades.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo