Notícias

Aglomeração no Mineirão pode resultar em prejuízo ao clube e ao torcedor

Na última quarta-feira (18), o Cruzeiro divulgou uma nota em seu site oficial, pedindo ao torcedor que não faça aglomeração aos arredores do Mineirão, antes da partida contra o Figueirense, que acontece às 21h30, nesta sexta-feira (20).

O pedido se deu após o clube ter participado de uma reunião na última terça-feira, com representantes da FMF, PMMG, Mineirão e representantes do Cruzeiro. Na ocasião, o clube foi alertado sobre as normas vigentes a fim de evitar a propagação do vírus, conforme o Decreto nº 17.328 da PBH, que trata sobre a proibição da realização de eventos que gerem aglomeração.

Através das redes sociais a torcida está programando uma recepção para o ônibus da equipe celeste. No entanto, a Prefeitura de Belo Horizonte segue informando a alta nos números dos infectados, o que exige cuidado de todos. A manifestação da torcida está sendo divulgada para iniciar às 18h30.

No entanto, qual o destaque queremos trazer ao torcedor no dia de hoje? Além do alto risco de contaminação com aglomerações, recentemente a torcida do São Paulo realizou uma recepção ao time após a classificação na Copa do Brasil diante do Flamengo. E o Centro de Vigilância Sanitária irá autuar a torcida Tricolor Independente, uma das principais organizadas do tricolor paulista.

A multa pode chegar a R$ 276 mil. A “festa” da torcida do São Paulo vai contra as recomendações das autoridades de saúde. A aglomeração aconteceu em frente ao estádio para acompanhar a chegada da delegação do tricolor para o duelo contra a equipe do Flamengo.

A situação que ocorreu em São Paulo é um exemplo claro dos riscos que uma aglomeração no entorno do Mineirão pode trazer ao clube, além do principal deles que é a propagação da Covid-19, os torcedores e o clube também podem sair prejudicado no final das contas.

Em uma nota divulgada no site oficial do clube, o Cruzeiro destacou inclusive á importância que tem a torcida entender o motivo de não fazer isso, para que não haja prejuízos a equipe, como a proibição de jogos na capital, além dos torcedores ficarem expostos a uma possível infecção por COVID-19.

Por isso torcedor neste momento de pandemia, é importante estarmos sempre nos cuidando para evitar a contaminação. O recomendado neste momento é que todos fiquem em casa, acompanhando a partida sem aglomeração para evitar problemas maiores.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo