Notícias

Agente fala sobre Marcão, pai de Gerson, e revela ter sido contra saída do jogador do Flamengo

Carlos Leite participou da negociação de Gerson com o Zenit em 2025

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Destaque no Cruzeiro nesta temporada de 2026, Gerson teve duas grandes passagens pelo Flamengo, mas a torcida rubro-negra acabou ficando com uma mágoa do jogador, por ele ter deixado a equipe na última temporada para se transferir ao Zenit, da Rússia. Um agente que participou da ida do atleta para o clube russo, Carlos Leite, comentou sobre a situação e a relação com Marcão.

Em uma entrevista ao ge, Carlos Leite foi questionado sobre como é a relação com as famílias que participam da gestão de carreira dos jogadores. O agente comentou também sobre o relacionamento com Marcão, pai de Gerson e que acompanha o seu filho no futebol.

“Muito difícil. O Marcão é uma pessoa difícil, né? Nós temos uma boa relação com ele, mas realmente é muito difícil. É uma figura típica do pai que quer ser o agente do jogador. Sabe que tem as suas limitações, por isso ele acaba procurando sempre alguém para estar do lado. Mas eu acho que em alguns momentos ele ultrapassa um pouquinho a linha e acaba se enrolando nessas decisões que ele toma. Então passa a ser realmente muito difícil. Não é fácil. Essa saída dele do Flamengo foi conturbada porque ele se precipitou”, afirmou o agente.

Ao ser perguntado sobre a saída de Gerson do Flamengo em 2025, quando o meia se transferiu ao Zenit, Carlos Leite também afirmou que foi contra a forma que foi feita a negociação. O agente citou o problema que a negociação gerou com Bap.

“Eu fui contra. Na verdade, a forma como ele fez. Então na verdade ele tomou a decisão de sair e foi mal conduzido. Acabou dando aquele problema com o próprio Bap e eu tive que entrar para dar uma amenizada na situação. Eu acho que ele (Marcão) passa um pouquinho do ponto em alguns momentos, mas a emoção acaba tomando conta e ele acaba muitas das vezes largando (dinheiro). Todo mundo fala que o Marcão é dinheirista. Realmente ele tem um pouquinho disso, mas ele acaba jogando tudo para fora, ele acaba abrindo mão de muita coisa para que o filho possa fazer aquilo que ele quer naquele momento. Então ele larga dinheiro, ele vai para a França, ele acaba largando dinheiro aqui, ele sai da França e volta para cá. Ele acaba largando dinheiro lá e sempre no intuito de fazer bem feito pelo Gerson”, disse.

Carlos Leite, em entrevista ao ge – Foto: André Durão

Por fim, o agente destacou que não dá para falar que tudo que Marcão fez foi errado. No entanto, Carlos Leita disse que o pai de Gerson deveria escutar um pouco mais para não ter tanto problema nas negociações.

“Não dá para a gente falar que ele fez tudo errado não. Eu acho que ele fez muitas, muitas coisas. Ele acabou fazendo e dando certo ao jeito Marcão de ser. Mas acho que ele tinha que escutar um pouquinho mais para poder não ter tanto problema nas negociações. Mas é uma escolha. Eu sou muito flexível e a gente acaba tentando ajudar e mostrar um caminho melhor. Quando quer escutar, muito bem. Quando não quer escutar, vai pagar o preço pelas escolhas mal feitas”, concluiu.

Quem é Carlos Leite?

Agente Fifa, Carlos Leite é bastante conhecido no mundo do futebol, o agente de 55 anos, agencia as carreiras de jogadores como André e Wolverhampton, ambos do Wolverhampton, Paulinho, do Palmeiras, Gabriel Sara, do Galatasaray e Anderson Talisca, do Fenerbahçe.

Carlos Leite participou de grandes transferências de jogadores brasileiros como a ida de Lucas Leiva para o Liverpool, a contratação de Mano Menezes pela Seleção Brasileira, a própria negociação de Cássio com o Cruzeiro. Além de ter participado, como citado anteriormente, da ida de Gerson para o Zenit.

Dyhego Salazar

Dyhego Salazar é jornalista e radialista, desde 2016 atua na cobertura do Cruzeiro Esporte Clube. Também é editor e responsável pelo Diário Celeste, um dos maiores portais de notícias do Cruzeiro.

Leia também

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo