Notícias

Adversário do Cruzeiro, Grêmio está no Z-4 e tem campanha semelhante a último rebaixamento; confira

Grêmio está no 18ª lugar do Campeonato Brasileiro

Adversário do Cruzeiro na próxima rodada do Brasileirão, o Grêmio tem um desfalque importante. Além disso, a equipe gaúcha amarga o 18° lugar, no Z-4 do torneio. A campanha, inclusive, é semelhante a de 2021, quando o tricolor gaúcho sofreu seu último rebaixamento.

Atualmente, o Grêmio tem 11 pontos com 13 jogos do Campeonato Brasileiro. Comparando a campanha de 2021, com a mesma quantidade de jogos, a diferença é de apenas 1 pontos e uma posição: 10 pontos ocupando 19° lugar.

Em 2024, o Grêmio tem uma campanha irregular no Campeonato Brasileiro. Pois, até começou bem, com duas vitórias consecutivas nas três primeiras rodadas, mas não conseguiu vencer nos sete jogos seguintes: 6 derrotas e 1 empate.

Depois disso, nos últimos três jogos, conseguiu 4 pontos: uma vitória, um empate e uma derrota. A vitória foi sobre o Fluminense, na 11ª rodada do Brasileirão, com gol solitário Gustavo Nunes. No entanto, mesmo vencendo, a equipe gaúcha empilhou chances, demontrando dificuldades em converter.

Renato Gaúcho comenta momento ruim

Técnico do Grêmio, Renato Gaúcho foi questionado, após a derrota para o Juventude, sobre a semelhança da campanha atual com a de 2021, e respondeu: “Não quero falar de 2021. Quando eu fui embora do Grêmio, falei para o presidente que ia acontecer isso (rebaixamento).”

Além disso, Renato Gaúcho cravou que o Grêmio vai se recuperar: “Porque eu estou aqui. Tenho a palavra do presidente, do vice e do executivo e tenho a confiança no meu grupo. Eu confio no meu grupo até a morte. Estou botando a minha cara para bater que o Grêmio vai sair dessa situação.”

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo