Notícias

Próximo adversário do Cruzeiro no Brasileirão, Grêmio deve ter reforços na defesa; veja

Jogo vai marcar o retorno do Cruzeiro as competições oficiais em 2025

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Próximo adversário do Cruzeiro na Série A do Brasileirão, o Grêmio retomou as atividades a pouco mais de uma semana. Assim, com o avança na preparação e na recuperação de atletas, a equipe gaúcha deve ter o reforço de dois jogadores na defesa diante da raposa.

Trata-se dos laterais Igor Serrote e João Lucas, ambos em processo de recuperação de lesão. Deles, Igor Serrote, que fraturou o punho esquerdo, deve retornar mais rápido, podendo jogar a Recopa Gaúcha, antes do jogo contra o Cruzeiro. Ele já não utiliza mais proteção no local e tem treinado normalmente.

João Lucas, por sua vez, teve diagnosticada uma lesão na coxa esquerda, e está no processo de transição. Conforme a previsão de recuperação, a recuperação deve seguir por mais duas semanas. Dessa forma, caso a previsão se confirme, ele estará disponível para enfrentar o Cruzeiro. As informações são do jornalista Rafael Favero, do Globoesporte.

O Cruzeiro retomou as atividades no dia 27 de junho (sexta-feira) na Toca da Raposa 2, e tem quase todo o elenco a disposição. Nas atividades, o clube teve o retorno de Matheus Henrique, quase totalmente recuperado de lesão no joelho. A expectativa é que ele esteja disponível em breve.

Quem também avançou na recuperação foi o zagueiro João Marcelo, que teve lesão multiligamentar em fevereiro. Através de suas redes sociais, ele celebrou o avança na recuperação. No entanto, um retorno total as atividades, deve demorar um pouco mais.

Por fim, o jovem Janderson segue fora de combate. Ele sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) e do menisco em maio, tendo que passar por procedimento cirúrgico.

Diego Marinho

Mineiro, 33 anos, historiador e setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo