Notícias

Adilson Batista não resiste e deixa o Cruzeiro

Após a derrota para o CRB na noite de quarta-feira (11), o treinador Adilson Batista não resiste e deixa o comando técnico do Cruzeiro. A decisão da saída do técnico acontece em reunião na manhã desta quinta-feira, entre integrantes do Conselho Gestor.

Números da temporada

Adilson Batista comandou a equipe em 11 jogos em 2020. O treinador vinha sendo bastante criticado pela torcida, principalmente por conta do péssimo futebol apresnetado pelo Cruzeiro. Um time com pouca criação e muitas falhas no setor defensivo.

Em 2020 a Raposa disputou 11 jogos até o momento, foram 4 vitórias, 4 empates e 3 derrotas. Na Copa do Brasil o Cruzeiro disputou 3 partidas, e nenhuma vitória até o momento. São 2 empates e 1 derrota.

O Cruzeiro sofreu gol em 9 dos 11 jogos na temporada, ou seja, apenas em duas oportunidades a defesa celeste passou sem levar gols. O Aproveitamento da equipe na temporada é de 48%. A equipe está fora da zona de classificação para a segunda-fase do Campeonato Mineiro, e com uma desvantagem enorme na Copa do Brasil.

Insistências

A questão tática e desempenho do time foi muito importante para a saída do treinador, mas além do desempenho da equipe, Adilson Batista vinha sendo bastante questionado por conta de suas escolhas. O treinador vinha insistindo com jogadores como João Lucas e Roberson, o atacante só deixou a equipe titular, após a chegada do Marcelo Moreno. Já o lateral-esquerdo, apesar de não ter apresentado um bom futebol desde sua chegada, vinha sendo titular, com o Rafael Santos no banco, jovem que a torcida pedia na equipe titular.

Especulações

Com a saída do Adilson Batista, vários nomes estão sendo especulados no clube. No entanto, como a diretoria ainda não se pronunciou oficialmente, e nenhum nome ganhou força até o momento. Nós esperamos as próximas horas para trazer algo mais concreto aqui em nosso site.

Números do Adilson Batista

Somando as duas passagens do Adilson Batista pela Raposa, foram 184 partidas disputadas, 101 vitórias, 28 empates e 45 derrotas, 339 gols marcados e 212 gols sofridos.

Veja mais

2 Comentários

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo