NotíciasVai e Vem

Acertado com o Cruzeiro, técnico português Pepa deve ser anunciado nessa segunda

Logo após a saída de Paulo Pezzolano, o Cruzeiro já tem um novo técnico: Pepa. Português, ele está sem clube desde janeiro e aceitou a proposta para assumir a raposa. Assim, o anúncio deve ser feito na tarde dessa segunda (20), em coletiva que foi convocado por Pedro Martins. A informação do acerto é de Bruno Andrade, do UOL Esportes.

Vale ressaltar, ainda de acordo com a informação de Bruno, que a negociação já estava sendo conduzida desde fevereiro. Como corroborou o que foi dito pelo ex-técnico da raposa Paulo Pezzolano, que já tinha sua saída definida desde Dezembro, e que permaneceu para dar tempo ao clube de achar outro treinador.

Pedro Miguel Marques da Costa Filipe, mais conhecido como Pepa, é natural de Torres Novas (Portugal) e tem 42 anos. Ele iniciou sua carreira como treinador no modesto Tondela, onde demonstrou um bom trabalho defensivo, segurando times grandes e médios de Portugal e evitando por 3 vezes o rebaixamento da equipe.

Assim foi subindo de nível na carreira, primeiro no Paços de Ferreira, onde melhorou no quesito ofensivo. Depois, chegou ao Vitória de Guimarães onde concretizou seu estilo de jogo mais ofensivo e dominador. Agora, ele terá a primeira oportunidade em um clube de grande porte na sua carreira, no Cruzeiro.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo