
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Acertado com o Cruzeiro, Gabigol ainda não assinou contrato com a raposa, o que deve acontecer até o fim da temporada de 2024. Diante disso, o Santos enviou proposta a Gabigol, como confirmado pelo presidente Marcelo Teixeira, em entrevista ao programa Redação Sportv.
“Veja o Gabriel: conversamos, conversamos com a família. Temos aproximação grande com a família. Quisemos saber de que maneira seria o caso futuro dele. Entendemos o caso, buscamos alternativas de parceiros. Fizemos a proposta a ele e ao pai.” – Disse Marcelo Teixeira
Gabigol foi revelado pelo Santos, onde atuou profissionalmente entre 2013 e 2016, conquistando dois campeonatos paulistas (2015 e 2016). A equipe paulista, por sua vez, conseguiu o retorno a Série A do Campeonato Brasileiro.
Assim, Teixeira falou sobre a relação com Gabigol citando a indefinição sobre o seu futuro: “Conheço o pai. Conheço o Gabriel. Eu sei do caráter e posicionamento deles. Não me retornaram dizendo se vão para esse ou aquele clube. Estamos aguardando essa definição. Jogadores desse quilate vem por desafios e projeto. Não podemos ficar parados, mas se comprometer só com o acesso garantido.”
Ainda sobre a proposta e o retorno a Série A, o presidente do Santos disse: “Por parte do Santos e também até do profissional, como poderia ter resposta sim ou não, se o Santos talvez ficasse disputando a Série B? Jogadores deste nível não vêm. Por mais que tenhamos camisa, tradição, história, eles não vêm. Eles querem vitrine, disputar grandes competições, desafios e projetos.”
Situação de Gabigol com Cruzeiro e Flamengo
Gabigol conquistou o título da Copa do Brasil de 2024, e logo após, afirmou que não permanecerá no Flamengo. No mesmo dia, surgiu a informação de seu acerto com o Cruzeiro, que foi confirmada por Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo.
Diante disso, o Cruzeiro mantém contato constante com o staff de Gabigol, buscando finalizar os detalhes do acordo. No entanto, o Cruzeiro não vai entrar em leilão pelo atacante, e tem uma proposta de 4 anos de contrato, com metas e bônus.
Ademais, o Cruzeiro não vai comentar a negociação, buscando também blindar o elenco atual, que vai disputar a final da Copa Sul-americana em breve. A preocupação do clube é que, que fatores externos, como o acerto com Gabigol, possam afetar, de alguma forma, o ambiente interno.
Por fim, o Flamengo decidiu, na terça-feira (12), afastar Gabigol. Assim, o atacante não foi relacionado para o jogo contra o Atlético, nesta quarta-feira (13). Ademais, a equipe carioca informou que aguarda os representantes do atleta no Rio de Janeiro para uma reunião, e que a decisão visa “manter a harmonia do elenco.”
Gabigol, por sua vez, se pronunciou dizendo que está à disposição do clube, e que seus representantes estão à disposição para tratar de qualquer assunto. Além disso, falou que a decisão do afastamento foi tomada de forma unilateral pelo Flamengo.