Notícias

A janela de transferências está aberta, Cruzeiro só poderá registrar os reforços a partir desta quinta; entenda

O clube fez sete contratações que aguardam a regularização no BID

Nesta quarta-feira, dia 10 de julho, abre-se a janela de transferências do futebol brasileiro. O Cruzeiro inicia os trâmites na busca pela regularização de seus reforços. Ao todo são 7 jogadores para serem registrados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

Ao todo foram 9 contratações do Cruzeiro nesta janela, contando com João Marcelo e Matheus Pereira, que já estavam no clube por empréstimo. O clube adquiriu os direitos econômicos dos atletas, que agora pertencem em definitivo ao Maior de Minas.

Os jogadores que chegam como reforços do Cruzeiro são: Cássio, Jonathan Jesus, Fabrizio Peralta, Matheus Henrique, Walace, Kaio Jorge e Lautaro Díaz. Um goleiro, um zagueiro, três meias e dois atacantes, que chegam para brigar por vaga na equipe titular da Raposa.

O Cruzeiro já regularizou os novos contratos de João Marcelo e Matheus Pereira, mesmo com a janela de transferências fechada. Isso porque a CBF autorizou o registro dos atletas que já tinham vínculo de empréstimo com os clubes, mesmo antes do início do período de contratações.

Apesar da janela de transferências ‘teoricamente’ já estar aberta, os clubes só poderão registrar seus reforços a partir desta quinta-feira (11). Isso porque, os clubes que jogam nesta quarta-feira, 10 de julho, poderiam se sentir prejudicados, por ainda não poder contar com os reforços nesta 16ª rodada do Brasileirão.

Os clubes que vão atuar na quinta-feira, 11 de julho, poderiam atuar com os reforços caso a CBF permitisse o registro dos novos jogadores já a partir desta quarta-feira. No entanto, para uma igualdade entre as equipes, os registros só vão iniciar a partir desta quinta-feira.

Dyhego Salazar

Nascido em 14 de Julho de 1994, apaixonado pelo Cruzeiro Esporte Clube e cobrindo o Cruzeiro através do Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo